Mini-Curso:

Aprendizagem Significativa em Mapas Conceituais

Resumo


O objetivo do minicurso é o de descrever a teoria da aprendizagem significativa,desde a visão clássica de David Ausubel até perspectivas  contemporâneas,  fazendo uso de uma estratégia desenvolvida por Joseph Novak, e fundamentada, ou originada, na própria teoria: o mapeamento conceitual. Concomitantemente, procura-se evidenciar a potencialidade dos mapas conceituais como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa em situação formal de ensino, como instrumento de avaliação da aprendizagem e de análise do conteúdo curricular.


O minicurso será ministrado em duas aulas, nos dias 18 e 19 de março (terça e quarta feiras) das 13:30 às 15:30.

Local: Instituto de Física - Sala 343-A

Notas de Aula: Moreira_APRENDIZAGEM_SIGNIFICATIVA_EM_MAPAS_CONCEITUAIS.pdf

O Instituto de Física comemora

50 Anos de Fundação

Marco Antonio Moreira 

Instituto de Física

Universidade Federal do Rio Grande do Sul